sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Adubo Foliar


Enquanto o crescimento de plantas saudáveis, a aplicação de nutrientes para as plantas na forma de fertilizante é uma prática comum adotada pelos agricultores e produtores. E quando dizemos fertilização, refere-se à aplicação de alimentos vegetais no meio de crescimento (ou solo). O objectivo é fazer com que os nutrientes disponíveis para as raízes, de modo que eles absorvem e transferi-los para as restantes partes da planta. Um conceito diferente para isso é fornecer adubo foliar, que promete dar resultados melhores do que os fertilizantes à base de solo.

O que é fertilizante foliar?

Um adubo foliar é formulado para aplicação directa do alimento de planta nas folhas, mas não no solo. Em termos botânicos, as folhas e folhagens termos são usados ​​coloquialmente. Eles são os órgãos principais responsáveis ​​pela produção de alimentos pelas plantas por meio de fotossíntese. Assim, um nutriente planta criada para alimentação de folha é referido como um adubo foliar. Como você viu, fertilizante aplicado é vendido em grânulos sólidos, ou pós, em alguns casos. Ao contrário destes, adubo foliar está disponível na forma líquida verdadeiro.

Um adubo foliar é superior a regulares tipos sólidas de fertilizantes, em termos de assimilação eficiente por parte dos plantas cultivadas. Na verdade, uma grande preocupação com o uso de fertilizantes sólidos é sua absorção pela planta. Observa-se que uma quantidade mínima do alimento de planta aplicada atinge as plantas, eo restante é desperdiçado no solo. Com o tempo, os produtos químicos não utilizados são lavados para baixo para corpos d'água próximos e águas subterrâneas. Assim, estes resíduos agrícolas relacionados contribuem para a poluição de água.

Adubação Foliar: Uma Visão Geral

Assim, quando usar adubo foliar? Se os fatores pH do solo, o solo encharcado e afins estão limitando a absorção de nutrientes pelas raízes, adubação foliar é o passo final cuidados da planta. É o melhor feito, quando as raízes não são capazes de absorver os nutrientes do solo. No entanto, é preciso ter em mente que nem todos os nutrientes pode penetrar a folha, frutos e partes de plantas superiores. Assim, a correta identificação e compra de alimentos vegetais devem ser considerados ao se alimentarem plantas através das folhas. Consulte as seguintes informações para uma melhor compreensão sobre adubação foliar.

Formulação de Fertilizantes Foliar

Na preparação de fertilizantes líquidos, as quantidades específicas de nutrientes de plantas principais (azoto, fósforo e potássio, ou simplesmente NPK) são combinados para obter o tipo de fertilizante desejado. Dizer, por exemplo, na produção de fertilizantes líquidos de potássio, a quantidade de potássio é mais do que o azoto eo fósforo. Além disso, existem fertilizantes líquidos desenvolvidos para reduzir a deficiência de minerais de zinco, cálcio e outros.

Aplicação de fertilizante foliar

Como já mencionado, um fertilizante foliar é criado para aplicação na folhagem. Ele é pulverizado no início da manhã ou à noite, de modo que os nutrientes são absorvidas através da estômatos folha. Também pode ser adicionado no sistema de irrigação e jardinagem hidropónico. Uma vez que os nutrientes essenciais de plantas estão presentes em forma dissolvida, eles estão disponíveis para as partes da planta imediatamente após a aplicação. A questão de se preocupar com pulverizações foliares aumenta risco de toxicidade, mesmo em pequeno aumento da dose recomendada.

Eficácia da adubação foliar

Estudos comparativos foram feitos para comparar a eficácia de adubo foliar e tipo de solo fertilizante aplicado na melhoria da saúde da planta. Os resultados revelam que a forma ex nutriente é de cerca de oito vezes mais eficaz do que o fertilizante sólido, em termos de dose aplicada e da velocidade de assimilação. Após foliar alimentação das plantas, um aumento significativo na respiração, absorção de água e actividade celular é observada.

Benefícios Fertilizantes foliares

A principal vantagem com adubos foliares é a sua eficiência, mesmo em doses baixas. Uma vez que os nutrientes essenciais de plantas estão disponíveis logo após a aplicação, estes nutrientes líquidos são benéficos para resolver o stress nutriente temporária. Em caso de adubos sólidos, existem alguns fatores que afetam a disponibilidade de nutrientes para o sistema radicular. Por exemplo, a rega regular é necessário após a aplicação de fertilizantes para assegurar a dissolução dos nutrientes secos.

Como você já ter uma breve idéia sobre "o que é alimentação foliar", espero que você pode usar sprays foliares corretamente. Com base no seu projeto de jardinagem, você pode selecionar adubo foliar orgânico (para vegetais e culturas alimentares) ou fertilizante químico baseado líquido para uso em plantas ornamentais. Recordar que a concentração de nutrientes presente em adubos foliares é geralmente mais elevada do que a de fertilizantes de terra aplicadas. Assim, verificar a dose e consulte as instruções do fabricante antes de plantas alimentação foliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário