segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fazendo umas gaiolas do tomate


Alguns consideram tomate como um legume, enquanto outros o chamam de fruta. Os tomates são utilizados em todo o mundo como eles são um saboroso tempero e são altamente nutritivo. Além disso, o cultivo do tomate não é nada difícil e por isso é muito preferido por pessoas que gostam de jardinagem. Uma gaiola de tomate é um apoio dado à planta do tomate que é não cair ou quebrar enquanto ele está a desenvolver ou mesmo quando ela se torna plenamente desenvolvido. Também evita o apodrecimento dos tomates. Tomates geralmente apodrecer, se entrarem em contato com o solo ou se eles são afetados por queimaduras solares. Uma gaiola de tomate salva a planta de tomate a partir de ambas as possibilidades. Você tem duas opções para a gaiola de tomate, você pode comprá-lo ou você pode aprender a fazer gaiolas de tomate em casa. Comprar uma gaiola de tomate pode ser mais caro do que construí-lo em casa. Além disso, as gaiolas adquiridos não serviria ao propósito por um longo tempo, pois eles podem quebrar ou dobrar a qualquer momento. Fazendo gaiolas de tomate em casa, requer um pouco de trabalho duro e do tempo. Mas aqui, a vantagem é que você pode preparar gaiolas fortes e apoiar adequadamente sua planta. Há um par de técnicas para a tomada de gaiolas de tomate, tais como a técnica de malha de arame e da técnica de madeira. Aprenda a fazer gaiolas de tomate caseiro por ambas as técnicas.

Fazendo umas gaiolas do tomate - Método de fio

Este é o método mais amplamente preferido de construção de gaiolas de tomate. Este método requer apenas uma malha de arame e um alicate de corte. Malha de arame é uma estrutura de fios verticais atravessados ​​por 11 fios horizontais. Deverá iniciar este processo através da medição da malha de arame e, em seguida, cortá-lo 5 metros de comprimento, com a ajuda de um cortador de fio. Agora, os fios horizontais 11 que atravessam as verticais 11, formam dentes, por conseguinte, a fim de preparar os ganchos para fechar a gaiola, dobrar para trás todos os dentes completamente a um ângulo de cerca de 90 graus. Além disso, o rolo de malha de arame, para formar uma forma cilíndrica, fixar os ganchos de todos os fios horizontais uns nos outros. Isso iria garantir todos os fios horizontais. Além disso, os ganchos de embrulhar todos os fios horizontais em torno dos fios verticais, de modo a assegurar que todos os fios verticais. O último passo é o de fixar a gaiola para o chão. Assegure-se que a gaiola mais inferior horizontal é, pelo menos, a uma altura de cerca de 6-7 polegadas a partir do solo. Isto assegurar a posição de sua gaiola de tomate no chão.

Fazendo umas gaiolas do tomate de madeira

Se você está se perguntando como fazer gaiolas de tomate de madeira, aqui é um procedimento para construir gaiolas de tomate de bambu. Aqui você exige 4 pedaços de bambu (6 metros de comprimento), 12 peças de 38 polegadas de comprimento e 12 bambus amarras de plástico. O procedimento é muito simples. O primeiro passo é o de colocar um par de 6 pés de comprimento pedaços de bambu sobre uma mesa, a uma distância de cerca de 3 pés. Em seguida, com a ajuda de zip tie plástico, amarre as 38 polegadas longas varas de bambu, horizontalmente sobre as peças verticais de bambu se assemelha a uma escada. Assegure-se que todos os paus de bambu são horizontais a uma distância igual entre si. Repetir o procedimento para os lados restantes da gaiola de tomate. Em seguida, prenda todas as escadas no chão a uma distância de cerca de 18-19 cm da planta de tomate. Por último, a fim de fechar a gaiola de tomate, os restantes 38 amarrá varas de bambu polegadas firmemente às escadas de tal maneira que um cubo é formado e sua gaiola de tomate bambu está pronto!

Para além do acima referido métodos, você pode até mesmo optar por gaiolas de tomate de plástico ou os feitos de tubos de PVC.

Há muitas opções para fazer gaiolas de tomate. Mas você precisa fazer uma escolha do método de direita e material para a sua gaiola de tomate. Ao fazer sua escolha, é necessário considerar fatores como a durabilidade da gaiola, o espaço necessário eo mais importante, os custos incorridos na sua construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário