segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Resolução Criativa de Problemas Actividades


"Rasoi Ghar é um restaurante muito popular em um Metro típico indiano. Eles oferecem cozinha gourmet de todas as partes do mundo. Cada prato feito com autenticidade ótima, mantendo em mente o gosto de sua clientela típicos. O restaurante viu mente-blowing lucros para os 2 primeiros anos de operação. No entanto, no 3 º ano, teve uma mudança de gestão. O impacto não mostraram durante 6 meses. No entanto, colocaremos essas 6 meses, o restaurante visto uma queda na clientela. atrito Funcionário estava no um aumento todos os tempos, e os lucros foram em um nível mais baixo. Não importa o que eles fizeram, quais foram os métodos mais utilizados por todos os restaurantes, a sua situação não parece melhorar. "

O que você diria, é a resposta para os problemas enfrentados pelos Rasoi Ghar? Na minha opinião, é da maneira que foi sobre como resolver o problema. Eles deveriam ter encontrado soluções específicas para seu negócio, de forma criativa.

Em qualquer negócio, a chave para o sucesso de qualquer atividade de planejamento estratégico, é suficiente e adequada solução de problemas. Cada plano de atividade, ou a reunião vai enfrentar alguns ou a outro assunto. Não são obrigados a ser obstáculos no caminho que leva à perturbação no esquema última das coisas. Como tal, não são duas coisas muito importantes para se lembrar, em primeiro lugar, você precisa estar preparado para incidentes indesejáveis, e em segundo lugar, você precisa ter um problema próprio mecanismo de solução no lugar.

Vamos começar com o entendimento do significado de "atividades de resolução de problemas". Estas são atividades que ajudam a resolver um problema que pode surgir em qualquer ponto do tempo. Essas atividades podem ser realizadas antes da ocorrência do problema, ou postá-lo. No entanto, eles podem ajudar a reduzir os efeitos colaterais do problema.

Para o efeito, pode-se usar várias "ferramentas de resolução de problemas". Ferramentas de resolução de problemas são os processos que ajudam a alargar o âmbito da imaginação e olhando para as respostas certas, fazendo as perguntas certas. Uma das ferramentas mais eficazes na resolução de problemas criativo é "Brainstorming". Brainstorming ajuda a trazer diferentes soluções, perspectivas e aspectos do problema. Às vezes leva de brainstorming para ver a gravidade invisível do problema, também. Não é uma ferramenta importante? Na verdade, muitos acreditam que qualquer tipo de resolução de problemas tem de ser levada a cabo por brainstorming. Isso ajuda na visualização e revisão do problema em todos os ângulos possíveis.

Agora, vamos ver um problema de alguns métodos de resolução criativa. De acordo com o processo de Problema Osborne-Parnes Criativa de Problemas, o método de resolução criativa de problemas conteria seis steps.1 lógico. Resolução criativa de problemas atividades.

2. Coleta de dados sobre o problema, observando-se o problema o mais objetivamente possível.

3. Examinando as várias partes do problema para isolar a maior parte, indicando o problema de uma forma aberta - maneira ended.

4. Gerando tantas idéias quanto possível, sobre o problema - brainstorming.

5. A escolha da solução que seria mais apropriado, o desenvolvimento e seleção de critérios para avaliar as soluções alternativas.

6. Criando um plano de ação.

O método de Osborne-Parnes é um dos método mais popularmente seguida na resolução de problemas criativos. No entanto, não esqueçamos, se deve ser criativo, você pode modificar os métodos. A gestão deve tentar se certificar de que a solução se encaixa na organização. Mesmo que isso signifique que os métodos devem ser dobrados um pouco, legitimamente, claro!

Problema popularmente utilizada outra atividade criativa de problemas, especialmente para o RH e problemas de motivação relacionados, são actividades de team building. Actividades de team building são essenciais para qualquer organização para garantir a boa execução de um plano ou uma política. Uma organização só é tão forte, como o espírito de equipe dos seus colaboradores. Assim, o Sr. RH, por favor, mantenha um certo orçamento intacta para as atividades específicas de construção da equipe. Essas atividades podem ser bons para implementar ou experimentar actividades resolução criativa de problemas. Poderia trabalhar maravilhas para brainstorming ou qualquer conclusão idéia.

A linha inferior é que, qualquer gestão tem que estar ciente de que os problemas e obstáculos são inevitáveis. A melhor maneira de encontrar a solução mais ideal é manter a calma, porque ficar perturbado nunca ajudou ninguém. Então fique calma, respire e não se esqueça que o pensamento na caixa pode, às vezes, ser como pensar fora da caixa. Explorar cada solução e visualizar cada ângulo do problema. Aqui é onde eu assinar. Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário