quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Doenças da faringe


Faringe é uma estrutura tubular oco que está posicionado por trás das cavidades nasais, da boca e da caixa de voz. O palato mole e úvula separar esta estrutura tubular da boca. Começa a partir da base do crânio e estende-se até que o esófago. Faringe é composta de tecidos musculares e fáscia de espessura e é revestida por membranas mucosas, que é por isso, também é referido como uma cavidade musculomembranous. Este tubo oco é dividida em nasofaringe, orofaringe e hipofaringe. É uma passagem comum para produtos alimentares, bem como o ar, e é, portanto, uma parte do sistema respiratório, bem como o sistema digestivo. Assim, a função principal da faringe é o de actuar como um canal de ar, bem como alimento. Uma vez que faringe é conectado com o nasal, bem como a cavidade oral, pode entrar em contacto com os agentes causadores de doenças que podem estar presentes no ar inalado ou do alimento ingerido, que por sua vez, daria origem a infecções ou doenças da faringe. Dada a seguir estão algumas informações sobre as doenças comuns da faringe.

Doenças Comuns da faringe

Enquanto a faringite é uma das doenças mais comum que afeta a faringe, função faringe também pode ficar prejudicada por outras condições médicas. Aqui estão algumas informações sobre algumas das doenças comuns da faringe.

Faringite: "faringite" O termo se refere à inflamação da faringe. Esta condição é causada devido à proliferação de bactérias, vírus ou outros agentes patogénicos na garganta. Uma podem ser diagnosticados com faringite agudas ou crónicas faringite, dependendo do aparecimento, bem como a gravidade dos sintomas um pode experimentar. Faringite aguda pode ser catarral (inflamação das membranas mucosas), purulenta (produção de pus) ou ulcerativa (desenvolvimento de úlceras) na natureza. Streptococcus do grupo A, Mycoplasma pneumoniae e Chlamydophila pneumoniae são alguns dos tipos de bactérias que são comumente responsável por causar inflamação da faringe. Os vírus que podem causar doenças como mononucleose infecciosa, gripe ou resfriado comum também podem ser os organismos causais para esta condição. Os vírus são mais comumente responsável por causar faringite aguda. Exposição a substâncias irritantes ambientais ou substâncias alergênicas também pode fazer um suscetível a faringite crônicas. A pessoa que sofre desta condição é mais propensos a sofrer de sintomas como inchaço ou vermelhidão na garganta, febre, dores musculares, tosse, dores de ouvido, mal-estar ou dificuldade em engolir. A terapêutica medicamentosa combinada com remédios certos pode ajudar a aliviar os sintomas da faringite.

Pouch faríngea: Uma fraqueza anatómica em alguns dos músculos da faringe poderia dar origem ao desenvolvimento de uma bolsa da faringe. Esta condição é também referido como divertículo Zenker. 'Divertículo' O termo refere-se a uma estrutura em forma de saco que pode desenvolver-se devido à hérnia do conteúdo de uma cavidade de órgãos através dos pontos fracos na parede do músculo. Mucosa da faringe poderia protuberância através dos pontos fracos nos músculos cricofaríngeo e thyropharyngeus que estão localizados na parte superior do tubo de alimentação. Uma bolsa faríngea pode se desenvolver quando as fibras de menor músculos da faringe são incapazes de relaxar, como se tenta engolir os alimentos. Isto pode dá origem à pressão, e causar o desenvolvimento de um divertículo nesta região. Disfagia ou dificuldade em engolir alimentos é um dos sintomas mais comuns desta condição da faringe. Pode-se também sentir um nó na garganta a sensação. Voltar fluxo do alimento ingerido também pode ser experimentado por pacientes. Em casos graves, os médicos podem recomendar uma cirurgia endoscópica para se livrar da bolsa faríngea.

Câncer faríngea: Câncer refere-se ao desenvolvimento de um tumor maligno, devido à divisão celular anormal ou não controlada. Câncer da faringe, bem como a laringe são categorizados como cancro da garganta. O desenvolvimento de um tumor canceroso poderia ter lugar na nasofaringe orofaringe, ou hipofaringe. Tabagismo e alcoolismo têm sido estabelecidos como fatores de risco mais comuns para o câncer da faringe. Aqueles que mascam tabaco ou tomar o tabaco sob qualquer forma são altamente suscetíveis ao câncer de faringe. O risco seria ainda maior no caso de pessoas que se entregam em tabagismo, bem como o consumo excessivo de álcool. Desenvolvimento de feridas, dor de garganta, nó na garganta e sensação desenvolvimento de inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço são alguns dos sintomas comuns de câncer de faringe. Como o alargamento tumor maligno no tamanho, pode começar a interferir com a habilidade de respirar, e pode causar falta de ar. Cirurgia, quimioterapia e terapia de radiação são algumas das opções de tratamento que são usados ​​para destruir as células cancerosas.

Esta foi algumas informações sobre as doenças da faringe. Fora das doenças acima referidas, faringite é uma condição que normalmente afeta crianças e adultos. Por vezes, uma infecção no espaço parafaríngeo pode dar origem ao desenvolvimento de um abcesso cheia de pus. Sob tais circunstâncias, os médicos podem cirurgicamente drenar o abcesso e recomendar o uso de antibióticos ou medicamentos para tratar a infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário