quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Descamação da pele


Nossa pele passa por um processo natural de renovação a cada poucas semanas. As células mortas da pele são substituídas por novas células, a cada poucos dias. Descamação da pele pode ser uma parte deste processo natural e, assim, pode ser curado por si próprio em um tempo de alguns dias. No entanto, às vezes, descamação da pele pode sair da mão e pode ser causado por outros fatores como a exposição à luz solar, certos distúrbios da pele, etc em tal caso, descamação da pele, pode ser bastante incômodo, doloroso e difícil de se livrar de pela pessoa. Abaixo estão algumas das razões pelas quais excesso de pele peeling é experimentado por algumas pessoas, seguido de alguns remédios eficazes casa para tratar o mesmo.

Peeling Causas da pele

Fatores Ambientais

A causa mais comumente observado de descamação da pele na face e outras partes expostas do corpo, é a exposição excessiva às condições ambientais, tais como frio e luz solar. Ficar ao ar livre no sol, pode causar queimaduras e pele seca. Tempo extremamente frio também é uma importante causa de secura da pele e descamação da pele.

Os efeitos colaterais da medicação

Descamação da pele pode resultar da ingestão de certos medicamentos, o que a pessoa pode ser alérgico. Alguns medicamentos como as tomadas para tratamentos de câncer, especialmente quimioterápicos, medicamentos acne, retinóides orais, etc, são conhecidos por causar descamação da pele em muitas pessoas.

Peeling síndrome da pele

A doença de pele genética rara, conhecida como síndrome de descamação da pele é outro motivo por trás descamação da pele. Nesta condição, a pessoa que sofre de pele descasca continuamente, ao longo da vida da pessoa. Descamação da pele é, por vezes também acompanhada de vermelhidão e coceira na região afetada.

Dermatite esfoliativa

Descamação da pele das mãos e descamação da pele em pé, pode ser devido a um distúrbio dermatológico conhecido como dermatite exfoliativa. Além de peeling, outros sintomas causados ​​por este problema de pele são vermelhidão, inchaço, descamação e descamação da pele.

Infecção fúngica

Descamação da pele das mãos e pés, especialmente entre os dedos, pode ser devido a uma infecção fúngica. Se a pessoa usa luvas ou sapatos apertados durante longas horas, e experimenta a transpiração excessiva, pode haver acúmulo de germes na pele, resultando em uma infecção fúngica, o que mais provoca a descamação da pele. O uso de detergentes agressivos e sabão pode causar eczema da mão, resultando em descamação da pele das mãos também.

Doença de Kawasaki

Uma pessoa sofrendo de doença de Kawasaki experimenta descamação da pele acompanhada por vermelhidão e inchaço na palma, bem como a planta dos pés. Também pode haver descoloração da pele, erupções no corpo, olhos vermelhos, as mudanças em torno da boca e aumento dos gânglios linfáticos do pescoço. Esta condição da pele é mais comum entre as crianças, mas um percentual justo para os adultos também são conhecidos por sofrer com isso.

Síndrome de Netherton

Netherton síndrome é uma doença de pele genética que produz sintomas como, descamação da pele, vermelhidão, inflamação e pele escamosa. Nesta condição, a pessoa pode também sofrem de alergia, bem como os cabelos frágeis sobre esta cabeça e do corpo.

Peeling Tratamentos da pele

Dieta saudável

Uma dieta bem equilibrada, que preenche todas as necessidades de nutrientes do corpo, é uma obrigação para uma pele saudável. Descamação da pele, por vezes, poderia ser causado se a dieta da pessoa carece de vitaminas A e B, Ferro e Iodo. Com a inclusão de alimentos que são ricos nesses nutrientes, bem como em vitamina C, que ajuda a tornar o sistema imunológico forte, assim, acelerar o processo de cicatrização da pele, pode tratar, bem como prevenir a descamação da pele.

Medicamentos

Para tratar a descamação da pele, os médicos geralmente prescrevem certos medicamentos tópicos. Algumas vezes, medicamentos anti-fúngicos, bem como antibióticos também são utilizados para tratar a descamação da pele.

Suco de tomate

A fim de tratar descamação da pele após queimaduras solares, um remédio eficaz é a aplicação de suco de tomate sobre a área afetada. Aplicando simplesmente um tomate puré sobre a área afectada é também conhecido para aliviar a pele ao sol queimado. Aplicar protetor solar com FPS mínimo de 30, quando exposta ao sol, ajuda a prevenir e minimizar a descamação da pele e queimaduras no futuro.

Pepino

Para curar a descamação da pele resultante da secura da pele, a aplicação de um pepino ralado sobre a área de pele diária é bastante eficaz. Pepino impede a pele de secar, impedindo assim a sua casca no processo.

Massagem

Massageando a descamação da pele, numa base regular com mel, óleos naturais tais como o azeite e óleo de coco pode minimizar descamação da pele também.

Além desses tratamentos e remédios caseiros, certas medidas de precaução devem ser tomadas para que a descamação da pele não ocorrer no futuro. Por exemplo, descamação da pele nunca deve ser puxado ou esfregada, caso contrário ele pode ficar ainda mais irritada. A pele afetada deve ser regularmente hidratada e mantidos bem hidratados por ingestão de 2-3 litros de água todos os dias. Descamação da pele causada por fatores hereditários é muito difícil de tratar, mas seguindo essas precauções e os remédios caseiros acima mencionados podem minimizá-lo, em grande medida. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário