quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Romeno cozinha


A cozinha da Roménia é muito variada. Tem sido muito influenciada pela cozinha dos Balcãs, bem como de seus vizinhos, como alemães, sérvios e húngaros.

Vamos dar uma olhada em alguns pratos romenos:

Mamaliga é um prato feito de milho amarelo e é tradicional para a Roménia, Moldávia e Ucrânia. É melhor conhecido para o resto do mundo em polenta italiana. Historicamente, era uma comida camponesa e substituído por pão, nem utilizado como alimento básico nas áreas rurais mais pobres. Nas últimas décadas, tem emergido como um prato sofisticado disponível nos melhores restaurantes. Tradicionalmente o seu cozinhado por água fervente, sal e farinha de milho em uma panela de ferro fundido de forma especial chamado ceaun. Quando o estilo camponês cozido para ser comido como pão sua cozido de modo que ele pode ser cortado em fatias. Mamaliga é frequentemente servido com creme de leite e queijo ao lado.

Kofta (em romeno chiftes) é um europeu Sudeste, Oriente Médio e Sul da Ásia almôndega ou bolinho. Em sua forma mais simples consiste de carne picada ou moída geralmente carne ou cordeiro e misturado com especiarias e cebola.

Ardei umpluti romeno para pimentões recheados. Preparado com pimentão recheado com carne moída, geralmente de porco, arroz, cebola e outros legumes e especiarias. Ciorba é uma palavra romena geral que descreve sopas azedas que consistem de vários vegetais e carne. Para torná-lo ingredientes ácidos, como limão, Bors (farelo de trigo fermentado) ou zeama de varza Acra (chucrute juice0 podem ser adicionados. Ciulama porco ou vitela rins num molho branco servido com mamaliga. Frigaru um prato romeno consiste de pequenos pedaços de carne (geralmente de porco, carne bovina, carneiro, cordeiro ou de frango) grelhado no espeto semelhante ao kebab.

Muitas vezes o pedaço de carne são alternados com bacon, salsichas ou banha de porco e legumes, como cebola, tomates, pimentões e cogumelos. É temperado com especiarias, como pimenta, alho, segurelha, alecrim, manjerona e louro. Seu nome é derivado de "frige a" (para grelhar ou fritar), que é de origem latina e cognato com Inglês para fritar. Porklt um ensopado de carne originária da Hungria, mas comido toda a Europa Central e nos Balcãs. É feito com carne desossada, colorau, alguns legumes, mas não batatas. Pimentão, tomate ou massa de tomate, pimenta verde e alho são acréscimos comuns à receita básica.

Mititei ou mici que é romeno por pouco, pequeno ou muito pouco. É um prato tradicional romena carne grelhada picada pães feitos de carne (geralmente misturado com carne de carneiro ou de porco) e contém o alho, pimenta, tomilho, coentro, anis, salgados e, por vezes um toque de páprica. Melhor servido com mostarda e cerveja. O mititei são muito populares na Roménia, juntamente com shkembe chorba uma vaca ou uma sopa de estômago de porco. Rasol um prato feito com carne, batatas e vários outros legumes que são cozidos juntos. A carne é geralmente a partir de uma galinha, pato, ganso ou peru. Batatas, cenouras, tomates e cebolas são geralmente cozido com a carne. Zacusca um vegetal espalhar popular na Roménia. Seus principais ingredientes são beringela assada ou feijão refrigerados, pimentos vermelhos assados ​​e cebola picada. Outros ingredientes podem ser adicionados de acordo com a gosto. Pode ser consumido como um prazer ou um spread sobre o pão.



Queijos como - Brnză topită (queijo derretido) é o nome romeno para espalhar / queijo processado. CAS é composta pela adição de coalho para o leite fresco e depois coagula a coalhada é esmagado e, em seguida, reunida e pendurado num material têxtil para permitir que o soro de leite a escorrer. O queijo assim obtida tem uma forma de gota redondo e é seca e amadurecida até ficar uma cor amarela e um sabor ligeiramente amargo. A CAS é um queijo telemea antes, ou logo depois de salgada. Cascaval é o nome tradicional para um queijo semi-duro específico feito na Roménia, com os tipos sheep's leite queijo Vários do caşcaval romeno ter DOP na UE É bastante semelhante ao Balcan, grego e siciliano queijo Caciocavallo.



Cerveja na Roménia vem de longa tradição da fabricação de cerveja romena tendo sido introduzida na Transilvânia pelos colonos alemães (saxões da Transilvânia) e na Moldávia por ligações culturais com a Polónia. A associação de cerveja com mititei no entanto só veio durante a Guerra da Independência 1877 da Roménia e depois que ele viu um spread de pubs de cerveja em todo o Reino romeno. Os pubs de cerveja (berării) tornou-se um lugar de encontros sociais e de negócios para o romeno urbano de classe média. Direito romeno considera cerveja e vinho para ser alimentos e, portanto, não estão sujeitas às tarifas usuais e restrições impostas bebidas alcoólicas.



Existe também um tipo de licor doce. Vişinata é uma bebida alcoólica produzida romeno enchendo um frasco com ginjas (Visine em romeno), em seguida, encher o resto do frasco com álcool (ou Tuica Palinka), a adição de açúcar e deixá-lo no sol por um tempo. É muito saborosa e doce.

Frango Paprika

Rendimento: 4 porções

6 a 8 coxas de frango (cerca de 2 libras total), enxaguado e seco patted

1 colher de sopa de azeite de oliva

2 cebolas médias, finamente picado (2 xícaras)

colher de chá de sal

2 colheres de sopa de páprica doce húngaro (ver nota)

1 lata (14 oz) tomates inteiros em suco, drenado (reserva suco de berinjela para a receita)

xícara de caldo de galinha

1 colher de chá de farinha

1 colher de sopa de água

2 colheres de sopa de creme de leite, além de mais para guarnecer

Retire a pele de frango e reserve. Definir coxas de lado. Aqueça o óleo em uma frigideira profunda da pele de frango e cozinhe em fogo médio-baixo até que presta cerca de xícara de gordura, cerca de 5 a 7 minutos. Retire a pele com escumadeira e descarte.

Adicione as cebolas eo sal, tampe frigideira e cozinhe em fogo médio até que as cebolas são muito macios, mas sem dourar, cerca de 5 minutos.

Adicionar páprica e cozinhe por 1 minuto, mexendo sempre.

Acrescente os tomates, reservando o suco de berinjela recheado com chouriço receita, e estoque, mexendo para acabar com os tomates.

Adicionar coxas de frango de pele, tampe e cozinhe em baixo, mexendo ocasionalmente, por 10 minutos. Descubra e cozinhe mais 10 minutos. Misture a farinha e água para formar uma pasta fina. Junte à mistura de frango, cozinhando até o molho engrossar, cerca de 5 minutos.

Retire do fogo e misture o creme de leite. Sirva sobre macarrão, arroz, polenta ou pão fresco, com um bocado pequeno de creme de leite.

Berinjela Recheado com Lingüiça Spicy

Rendimento: 4 porções

4 beringelas pequenas (cerca de £ 1 total)

1 xícaras mititei (ver receita) ou outro chouriço, revestimento removido

1 colher de sopa de óleo de oliva (dividido)

2 dentes de alho finamente picado

1 cebola, finamente picada (2 colheres de sopa)

molho de tomate xícara ou suco reservado a partir de tomates enlatados, de Paprika Receita de Frango acima

Sal e pimenta a gosto

Corte as berinjelas ao meio no comprimento. Retire a carne de cada metade, deixando um forro polegadas de pele, para formar 8 "barcos". Definir barcos de lado.

Pré-aqueça o forno a 350 graus.

Pique a carne berinjela em polegadas dados. Reserve.

Na frigideira, em fogo médio, salsicha cozinheiro, quebrando pedaços grandes. Cozinhe até dourar bem, cerca de 7 minutos. Remover lingüiça com uma escumadeira. Reserve.

Adicione 1 colher de chá de óleo de oliva a gordura de salsicha. Aqueça por alguns segundos em média. Adicione o alho picado ea cebola e saut por aproximadamente um minuto. Adicionar beringela picado, mexendo até bem revestidos com gordura e óleo. Voltar salsicha na frigideira e mexa bem.

Adicione o molho de tomate ou suco reservado e cozinhe até a berinjela e amacia a maioria dos líquido evapora, cerca de 5 a 7 minutos.

Retire do fogo. Tempere com sal e pimenta. Divida a mistura de salsicha uniformemente entre barcos de berinjela. Coloque em assadeira. Barcos regue com azeite de oliva restante.

Cubra levemente com papel alumínio.

Asse em forno pré-aquecido até que aquecido através, de 10 a 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário