segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Discalculia


"Discalculia" A palavra é uma combinação de grego 'disfunção' que significa 'mal' e 'calculere' do verbo latino que significa "contar".

Discalculia é uma condição em que uma pessoa tem dificuldade em compreender matemática. É uma incapacidade fundamental para entender os números como conceitos abstratos de quantidades comparativas. Também é explicado a ser a não compreensão do que é conhecido como o 'sentido do número'.

Esta deficiência ocorre em pessoas em todas as faixas de QI e também é referido como 'Dificuldades aritméticas' ou 'AD'. Os pacientes que sofrem de Discalculia, muitas vezes também têm problemas com a medição de tempo e raciocínio espacial.

Discalculia pode ser diagnosticada em uma idade jovem. As medidas tomadas para minorar os problemas incluem um estilo diferente de ensinar matemática para esses alunos.

Os sintomas da Discalculia são:

* Dificuldades em compreender os operadores matemáticos, como o plus, multiplicação, subtração e símbolos de divisão.

* Confundindo S com 5 ou incapacidade de distinguir entre um S e um zero (0).

* Dificuldade em dizer qual dos dois inteiros dados é maior do outro.

* Dificuldade na verificação de mudança, equilibrando talões de cheque, orçamento e aritmética mental.

* Dificuldade em ler relógios analógicos.

* Dificuldade em conceituar tempo e incapacidade de julgar o passar do tempo.

* Problemas com a 'esquerda' e 'direita' e incapacidade de julgar as direções, como 'norte', 'sul', 'a leste' e 'west' mesmo com a ajuda de uma bússola. Isso pode causar dificuldade na leitura e compreensão de mapas.

* Incapacidade de manter a pontuação durante os jogos.

* Rotação números. Por exemplo, 36 podem tornar-se 63.

* Dificuldade na coordenação atlética, como em passos de dança, ou exercícios aeróbicos.

As causas prováveis ​​de Discalculia são:

Embora muitas pesquisas têm sido realizadas para descobrir as razões para este transtorno, nenhuma causa foi identificada para Discalculia. No entanto, a pesquisa aponta que Discalculia tem suas origens em lesões para a área entre a junção dos lobos temporal e parietal do córtex cerebral. Houve também indicações de que este pode ser um congénita ou uma doença hereditária, mas não há nenhuma evidência de betão para suportar estas indicações.

Qualquer que seja a causa deste transtorno, é certamente algo que o paciente pode aprender a lidar. Com o tipo certo de ensino, a pessoa que sofre de Discalculia pode aprender a lidar com o problema e resolver estas tarefas básicas de forma eficiente e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário